MUNICIPIOS – Vacinação de Canto a Canto contra Influenza em Coruripe: Imunização nas escolas, UBS’s e casa a casa acontece até 31 de maio

A Secretaria de Saúde de Coruripe está lançando a campanha de Vacinação contra a Influenza, que terá início nesta segunda-feira (25) e se estenderá até o dia 31 de maio. O objetivo da ação é imunizar a população e diminuir a circulação do vírus da gripe, reduzindo assim o número de internações e mortes.

Os públicos-alvo da campanha são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, população indígena, profissionais de saúde, professores, pessoas imunodeprimidas, com deficiência e comorbidades. Para atingir esse público, a imunização será realizada em diversas frentes, incluindo escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e visitas domiciliares.

Além disso, a Secretaria de Saúde elaborou um cronograma especial de atendimento para as pessoas que não conseguirem se deslocar até a UBS durante o horário tradicional. A Unidade de Saúde Ruben Wanderley, localizada no Barro Preto, funcionará em horário estendido, das 17h às 21h, de segunda a quinta-feira, para atender a essa demanda.

É importante ressaltar que a vacinação contra a Influenza é fundamental para a proteção da população, especialmente dos grupos mais vulneráveis. A ação de imunização de Canto a Canto reforça o compromisso da Secretaria de Saúde de Coruripe com a prevenção de doenças e promoção da saúde.

Para mais informações sobre a campanha e locais de vacinação, os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. A Vacina de Canto a Canto é uma oportunidade para garantir a proteção contra a gripe e cuidar da saúde com responsabilidade e prevenção.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo