Para apresentar o processo de fornecimento dos alimentos pelos produtores locais, serão realizadas audiências públicas em quatro cidades: Maceió, Arapiraca, Viçosa e Delmiro Gouveia. Essas audiências contarão com a presença das pró-reitorias Estudantil, de Gestão Institucional e de Extensão e Cultura, assim como das equipes dos campi de Arapiraca e do Sertão.
O reitor Josealdo Tonholo e os pró-reitores Alexandre Lima e Cezar Nonato lideram essa ação, que está em conformidade com a legislação vigente, incluindo a Lei de Licitações e a Lei do Programa de Aquisição de Alimentos. Com o intuito de incentivar a produção local, melhorar a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes e promover a sustentabilidade, a Ufal busca estreitar os laços com as cooperativas e os agricultores familiares.
O calendário de audiências públicas já está definido, com eventos programados em Arapiraca, Maceió, Viçosa e Delmiro Gouveia. Essas ações visam enriquecer o diálogo entre as cooperativas e a Universidade, reforçando a parceria e estimulando o desenvolvimento regional.