A iniciativa contou com a parceria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e o apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios, da Rede Governança Brasil (RGB), do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (UNDIME) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas (UNCME).
Diversas autoridades do Tribunal de Contas de Alagoas estiveram presentes, como o presidente Fernando Toledo, o vice-presidente Otávio Lessa, a diretora-geral da Escola de Contas Maria Cleide, a conselheira ouvidora Rosa Albuquerque, o conselheiro corregedor Rodrigo Siqueira, o conselheiro Anselmo Brito e o conselheiro Substituto Alberto Pires. Além deles, também marcaram presença o subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Ricardo Schneider, a secretária de Educação de Palmeira dos Índios, Luísa Júlia Duarte, e a prefeita Paula Santa Rosa, representando a AMA.
No início do evento, o presidente do TCE/AL foi homenageado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, em uma cerimônia realizada pelo indígena Tales Kauã. A abertura foi marcada por uma apresentação cultural dos índios guerreiros da mata, pertencentes à etnia Xukuru-Kariri.
A II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal foi um grande sucesso, proporcionando conhecimento e trocas de experiências entre os participantes, que puderam se aprimorar em diferentes áreas da gestão pública. A iniciativa demonstra o compromisso do Tribunal de Contas de Alagoas e de suas parcerias em promover a capacitação e o desenvolvimento dos gestores municipais.