MUNICIPIOS – Semdagro entrega 24 mil alevinos a piscicultores de Penedo em parceria com a Codevasf e fortalece a piscicultura regional.



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola (Semdagro) de Penedo tem orientado aproximadamente 80 piscicultores locais, que se dedicam à criação de peixes para consumo próprio ou venda. Recentemente, parte desses piscicultores recebeu um novo incentivo por parte da gestão do prefeito Ronaldo Lopes.

Nesta última sexta-feira, 21, os produtores rurais de baixa renda foram beneficiados com 24 mil alevinos, sem nenhum custo de compra. A iniciativa foi liderada pelo Vice-Prefeito e gestor da Semdagro, Valdinho Monteiro, em parceria com a Codevasf.

Os alevinos das espécies de chira, tambaqui e tilápia, que são mais valorizadas no mercado, foram distribuídos em sacos aos trabalhadores rurais. Além disso, a estatal cedeu uma retroescavadeira para auxiliar nas atividades da Semdagro, visando agilizar a escavação de tanques para a criação de peixes em cativeiro.

Com a presença de um engenheiro de pesca efetivo na Semdagro, a orientação especializada e gratuita oferecida pela Prefeitura de Penedo auxilia os agricultores familiares a melhorarem sua produção. Jurandir Reis Neto, formado pela Universidade Federal de Alagoas e conhecedor da realidade da piscicultura local, ressalta a importância dessa parceria institucional.

A Semdagro está disponível para atender os agricultores locais com suporte técnico, análise de solo e qualidade da água, elementos fundamentais para uma produção eficiente e saudável nos tanques. Para solicitar os serviços da pasta, os interessados podem se dirigir à sede localizada na Rodovia AL 110, saída de Penedo para Igreja Nova, próximo ao antigo Ginásio do Sesi, onde também se encontra o escritório da Emater Alagoas. Este apoio é fundamental para fortalecer a agricultura familiar e garantir melhores condições aos pequenos produtores rurais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo