MUNICIPIOS – São Sebastião brilha em desfile “Fios e Tecidos” e destaca a riqueza do artesanato alagoano com renda de bilro e moda contemporânea.

O município de São Sebastião recentemente se destacou em um desfile fashion intitulado “Fios e Tecidos”, realizado no Palácio Floriano Peixoto, em Maceió. O evento, ocorrido na quarta-feira, dia 25, teve como objetivo evidenciar a riqueza do artesanato alagoano, ao harmonizar tradições com a moda contemporânea. A renda de bilro, uma das principais manifestações artísticas da região, foi um dos principais atrativos da apresentação, encantando o público e refletindo a cultura vibrante e os saberes ancestrais conservados pelas talentosas artesãs locais.

A coleção apresentada no desfile priorizou a valorização do artesanato como um patrimônio cultural vivo, destacando técnicas tradicionais, como bordados e rendas. Esse enfoque estabeleceu uma conexão profunda entre identidade, território e inovação, transformando a passarela em uma celebração da cultura sebastianense. Os modelos expostos não só traziam beleza estética, mas também contavam histórias de resistência, sensibilidade e autenticidade.

O apoio da Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi fundamental para a realização do evento, demonstrando um compromisso contínuo com o incentivo ao artesanato e à economia criativa. Nove looks exclusivos foram elaborados pelas estilistas Fiama Pimentel e Maria Eugênia Brandão, em colaboração com associações de artesãos de várias regiões do estado, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre criadores e comunidades tradicionais.

O prefeito Charles Pacheco expressou sua satisfação ao ver o município brilhar em um evento de relevância cultural. Ele enfatizou que esse sucesso é fruto do talento local e das iniciativas que buscam valorizar a cultura e os artistas da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo