A programação elaborada para os festejos juninos em Pilar contempla uma variedade de artistas, como João Gomes, Carol Valentim, Nonato Neto, Tarcísio Viturino, Alcemir Freitas, entre outros, além de bandas locais que prometem animar o público presente. A cidade se torna palco para a valorização da cultura e das tradições locais, agregando valor à economia e proporcionando oportunidades de renda para os pilarenses e visitantes.
Seguindo o calendário de eventos do “São João do Foguete”, os festejos incluem o Domingo do Matuto, no dia 9 de junho, na Praça da Graça, com apresentações de Thiago Freitas, Raquel dos Teclados e uma banda local. Outro destaque é a Missa do Vaqueiro, agendada para o dia 16 de junho, com missa na Capela de Santa Dulce, seguida de churrasco e trio puxando até a Orla, ao som de Maciel Valente e uma banda local.
A Véspera de São João, no dia 23 de junho, na Praça Matriz, conta com a presença da Banda Rochedos e Ana Lobo, além de uma banda local. Nos dias 28 e 29 de junho, a festa continua com apresentações de Nonato Neto, Tarcísio Viturino, Alcemir Freitas, João Gomes e Carol Valentim.
O São João em Pilar se estende até o dia 29 de junho, promovendo uma agenda cultural diversificada e repleta de entretenimento para todos os públicos. Com uma programação vasta e a participação de talentosos artistas, a cidade demonstra seu comprometimento em manter viva a tradição junina e oferecer momentos especiais aos moradores e visitantes durante essa época festiva.
Por ASCOM PILAR.