MUNICIPIOS – Santana do Mundaú celebra 18 meses sem homicídios, destaque para ações integradas de segurança pública entre as polícias e a Guarda Municipal.

A cidade de Santana do Mundaú, localizada em Alagoas, celebrou um marco significativo: um ano e seis meses sem o registro de homicídios, resultado de uma ação colaborativa eficaz entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Os dados foram apresentados pelo Major Glauber Patrick, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em um evento realizado na última quarta-feira, 5 de outubro.

O evento contou com a presença do prefeito André Castro, do vice-prefeito Nego das Brenhas, e de outras autoridades locais, incluindo secretários de governo e o chefe de gabinete. Durante a cerimônia, os representantes do executivo municipal receberam um certificado de agradecimento pelo suporte às iniciativas de segurança, como a criação da Sala Lilás, voltada para acolher e orientar mulheres vítimas de violência.

Em seu discurso, o prefeito André Castro enfatizou a importância da gestão integrada na segurança pública, agradecendo às forças policiais pelo trabalho em conjunto, tanto na prevenção de crimes quanto no combate à criminalidade. Ele destacou que esse resultado vai além dos números, simbolizando um ambiente mais seguro e tranquilo para os moradores da cidade.

A cerimônia também prestou homenagens a veteranos da segurança pública e aos policiais que se destacaram ao longo do trabalho, ressaltando o comprometimento das instituições com a preservação da ordem e da paz. Dentre os homenageados, estavam sargentos e soldados reconhecidos por suas atuações exemplares, demonstrando o esforço conjunto que levou ao sucesso desta significativa conquista.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo