MUNICIPIOS – Representantes da Prefeitura de Traipu participam do 24º Encontro Regional do Congemas Nordeste em Teresina, discutindo políticas de assistência social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Traipu marcou presença no 24º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) Nordeste, que aconteceu no Centro de Convenções de Teresina, no Piauí. O evento, realizado nos dias 03 e 04 de abril, reuniu representantes de secretarias municipais de todos os estados do Nordeste, além de membros do Ministério do Desenvolvimento Social e do Governo Federal.

As assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Traipu, Jane Lúcia e Sabrina Alcântara, foram as responsáveis por representar a pasta e o Município no encontro. O objetivo principal do 24º Congemas foi promover um espaço de discussão e reflexão sobre as políticas de assistência social na Região Nordeste, com o tema central sendo “O sistema Único de Assistência Social e as diversidades sócio territoriais: novas estratégias dos entes federados na superação das desproteções sociais e das violações de direitos”.

Sabrina Alcântara destacou a importância da participação de Traipu no evento, afirmando que o município está sempre em busca de conhecimento e melhorias para os serviços prestados à comunidade. Durante o encontro, a comitiva de Traipu teve a oportunidade de encontrar diversas autoridades, como o diretor de fiscalização de políticas públicas do TCE/PI, Gilson Soares, a diretora do Departamento de Gestão do SUAS do Ministério da Saúde, Clara de Sá, e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Além disso, as assistentes sociais traipuenses também se reuniram com a coordenadora geral de Gestão de Informação do SUAS, Mariana Marcondes, e o vice-presidente do Congemas de Sergipe, Valdiosmar dos Santos. A presença de Traipu no 24º Encontro Regional do Congemas Nordeste reforça o compromisso do município em buscar aprimoramento constante na área de assistência social e na melhoria da qualidade de vida da população local.

Sair da versão mobile