MUNICIPIOS – Projeto Turismo do Saber premia estudantes da rede pública em Penedo com foco na educação patrimonial e turismo local.

O projeto Turismo do Saber, iniciativa do governo Ronaldo Lopes, promoveu uma experiência enriquecedora para 250 alunos do 6º ano do ensino fundamental em Penedo. A proposta, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), visava despertar nos estudantes o conhecimento e respeito pela cidade em que vivem, através do turismo e da educação patrimonial.

Durante o projeto, os alunos tiveram a oportunidade de participar de aulas práticas e teóricas, que incluíram atividades extraclasse como um city tour pelo Centro Histórico de Penedo e um passeio no rio São Francisco. A iniciativa, inédita e bem-sucedida, culminou na premiação dos melhores trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

Entre os destaques da premiação, o aluno Luan Gabriel dos Santos, da Escola Hanna Bertholet, conquistou o 3º lugar e recebeu um tablet. Já José Emanoel Alves dos Santos, também da mesma escola, alcançou o 2º lugar e ganhou um laptop. O grande vencedor, Leonardo Caetano dos Santos, da Escola Cônego Teotônio Ribeiro, foi premiado com um laptop, entregue durante cerimônia no Theatro Sete de Setembro.

Um dos pontos importantes do projeto foi a seleção das escolas participantes, que foram escolhidas em áreas de maior vulnerabilidade social, incluindo três escolas da zona rural e duas na cidade. O objetivo principal do Turismo do Saber foi conscientizar os alunos sobre a importância dos atrativos turísticos, culturais e naturais de Penedo, além de fomentar a proteção e valorização do patrimônio local.

Para Jair Galvão, gestor da SETUREC, o projeto foi fundamental para disseminar conhecimento e sensibilizar as futuras gerações sobre a importância do turismo e da preservação do patrimônio. Com um olhar atento à história e riquezas naturais de Penedo, os estudantes foram incentivados a cuidar da cidade e do turismo no futuro.

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