MUNICIPIOS – Programa Saúde Por Todo Canto realiza atendimento médico em Penedo e espera realizar 500 consultas nesta semana.

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, o Programa Saúde Por Todo Canto irá oferecer diversas especialidades médicas para os pacientes do PSF Cohab e do PSF Vila Matias. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), contará com atendimentos de neurologistas, oftalmologistas, dermatologistas e otorrinolaringologistas, das 7h às 17 horas, nas duas unidades.

Os trabalhos serão concentrados no posto da Cohab, que também contará com os serviços do Expresso Saúde, unidade móvel da SEMS que disponibiliza testes rápidos para Covid-19, sífilis, HIV e hepatite, além de oferecer vacinação. Além disso, o Saúde Por Todo Canto também promoverá orientações com um nutricionista, ações relacionadas ao Outubro Rosa e atividades físicas com um educador físico.

O principal objetivo desse programa é garantir que os médicos especialistas realizem atendimentos para todos os usuários que estavam na lista de espera do PSF Cohab e do PSF Vila Matias, a fim de zerar a demanda reprimida. A Secretaria de Saúde de Penedo estima que serão realizados cerca de 500 atendimentos, o que tornará esta edição a maior até o momento.

A equipe dos PSFs Cohab e Vila Matias está entrando em contato com todos os pacientes que necessitam de consultas nas especialidades oferecidas pelo programa. Vale ressaltar que as pessoas que ainda não foram contactadas devem procurar o agente de saúde ou o posto onde são atendidas para obter a marcação do atendimento no Saúde Por Todo Canto.

Essa iniciativa faz parte do governo Ronaldo Lopes//João Lucas e visa proporcionar um atendimento mais abrangente e de qualidade para os cidadãos de Penedo. Com a realização desses atendimentos, espera-se também desafogar as demandas das unidades de saúde e proporcionar um melhor acesso aos serviços médicos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da participação de todos os usuários e ressalta a necessidade de se manterem atentos às orientações dos profissionais de saúde, especialmente no que diz respeito às medidas de prevenção do Covid-19. Com a realização do Saúde Por Todo Canto, Penedo dá um importante passo em direção à promoção de uma saúde mais acessível e de qualidade para todos os seus cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo