MUNICIPIOS – “Programa Moradia Legal realiza sonho da casa própria para população de baixa renda em São Miguel dos Milagres, entregando 53 títulos de propriedade”



O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou um evento emocionante na cidade de São Miguel dos Milagres, onde 53 famílias de baixa renda foram beneficiadas com títulos de propriedade pelo programa Moradia Legal. O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, enfatizou a importância do programa em realizar o sonho da casa própria para aqueles que mais precisam.

Durante a cerimônia, moradores do Conjunto Veraldina Apolinário dos Santos foram surpreendidos com a entrega dos títulos em um evento realizado no Ginásio da Escola Afrânio Lages. Uma das contempladas, Dona Maria José Guerra, recebeu o título da sua casa como presente de aniversário, demonstrando toda a sua gratidão pela conquista.

Outro morador beneficiado, Helivaldo do Nascimento, ressaltou a importância do programa do TJAL em regularizar imóveis que, de outra forma, não teriam registro. Ele expressou sua felicidade e agradecimento a todos os envolvidos.

O prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa, destacou a parceria bem-sucedida com o Tribunal de Justiça e afirmou que essa é apenas o início de um projeto que visa regularizar ainda mais imóveis na cidade. Com o apoio do programa Moradia Legal, mais de 3100 pessoas em diversos municípios de Alagoas já conseguiram a titularidade de seus imóveis desde o ano passado.

O programa social, em sua sexta edição, é fruto da colaboração entre o TJAL, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), a Corregedoria-Geral da Justiça e as Prefeituras locais. A iniciativa, coordenada pelo desembargador Carlos Cavalcanti, tem impactado positivamente a vida de milhares de famílias alagoanas, proporcionando segurança jurídica e um novo horizonte de futuro.

A entrega dos títulos de propriedade em São Miguel dos Milagres representa mais um passo rumo à realização do sonho da casa própria para dezenas de famílias, demonstrando o comprometimento do TJAL em promover a justiça social e a dignidade habitacional para todos os cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo