MUNICIPIOS – Principais autoridades dos Poderes Legislativos e relator da Reforma Tributária engajam-se em ação para fortalecer o movimento municipalista.



Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, confirmaram sua participação na maior mobilização municipalista do ano, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Os líderes políticos estarão presentes no evento para discutir a Reforma Tributária e a crise que afeta os municípios nos últimos meses.

Nesta terça-feira, 15 de agosto, o presidente da Câmara, Arthur Lira, irá receber o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e lideranças municipalistas estaduais em seu gabinete às 17h. Em seguida, às 18h30, será a vez do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se reunir com os representantes da CNM.

Na programação da mobilização municipalista também está confirmada a presença do relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, senador Eduardo Braga, na manhã desta quarta-feira, 16. Durante o encontro, os municipalistas irão apresentar as emendas elaboradas pela CNM para a proposta.

A Mobilização Municipalista, que conta com a participação de 1,8 mil gestores municipais, ocorre nos dias 15 e 16 de agosto. O evento tem como principais temas a queda de arrecadação enfrentada pelas prefeituras e a defesa do movimento municipalista por uma Reforma Tributária justa. Além disso, a mobilização busca impulsionar o avanço de pautas de interesse dos municípios que estão aguardando tramitação no parlamento.

Durante a mobilização, estão sendo realizadas diversas atividades e debates com o objetivo de fortalecer a atuação dos municípios e buscar soluções para os problemas enfrentados pelas prefeituras. A CNM também disponibilizou uma galeria de fotos do evento em seu site, para que a população possa acompanhar as principais ações realizadas durante a mobilização.

A presença dos presidentes da Câmara e do Senado na mobilização mostra a importância dada ao movimento municipalista e as preocupações em relação às dificuldades enfrentadas pelos municípios. Espera-se que essas discussões e debates possam resultar em avanços concretos e em medidas que fortaleçam o papel das prefeituras na resolução dos problemas locais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo