MUNICIPIOS – Presidente da AMA recebe diretores da Coopaz para fortalecimento da agricultura familiar e anuncia tradicional torneio leiteiro.



Nesta segunda-feira, 13 de novembro, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, recebeu diretores da Coopaz (Cooperativa Agropecuária dos Produtores de Leite Familiar da Bacia Leiteira) para discutir maneiras de estreitar a parceria entre as duas entidades. O foco do encontro foi o fortalecimento da agricultura familiar nos municípios da região de atuação.

Durante a reunião na sede da AMA, Hugo Wanderley destacou a importância da cooperativa para ações no setor na região, especialmente nas atividades da pecuária leiteira de Alagoas. Ele reconheceu o trabalho realizado pela Coopaz em prol dos produtores familiares, ressaltando que a cooperativa tem mais de 380 cooperados em todos os municípios da bacia leiteira.

O presidente da Coopaz, Tiago Silva de Melo, agradeceu a receptividade por parte de Hugo Wanderley e enfatizou o comprometimento da cooperativa para fortalecer a agricultura familiar. Tiago também apresentou projetos para estimular as atividades rurais nos municípios onde atuam, com o objetivo de impulsionar a economia local e garantir que todos se beneficiem, desde os produtores até os consumidores e os municípios envolvidos.

Além disso, a Coopaz, em parceria com a Associação de produtores de leite do Povoado Baixas, está organizando um tradicional torneio leiteiro no Povoado Baixas, em Jacaré dos Homens, que terá início em 29 de novembro e vai até 02 de dezembro. O evento contará com exposição de animais, atividades que envolvem conhecimento técnico e ordenhas, além de contar com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (Seagri), do governo municipal de Jacaré dos Homens e da Associação de Criadores de Alagoas (ACA).

Esse encontro entre a AMA e a Coopaz mostra o empenho das entidades em fortalecer a agricultura familiar e promover o crescimento e desenvolvimento da região. A parceria entre as organizações é um passo importante para garantir que os produtores de leite familiar tenham todo o suporte necessário para expandir e melhorar suas atividades, beneficiando não apenas os agricultores, mas também as comunidades rurais e a economia local como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo