MUNICIPIOS – Prefeitura divulga resultado final dos fazedores de cultura contemplados com fomento da Lei Paulo Gustavo em Piaçabuçu

A Prefeitura de Piaçabuçu, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, anunciou nesta segunda-feira (15) os contemplados com o fomento da Lei Paulo Gustavo (LPG). O objetivo da iniciativa é apoiar e promover a cultura local, distribuindo quase 200 mil reais entre diversas áreas artísticas.

Os projetos foram avaliados por uma comissão formada por representantes da Secretaria de Cultura, e posteriormente passaram pela avaliação dos pareceristas. Os critérios utilizados incluíram originalidade, relevância, impacto, viabilidade e adequação aos objetivos da Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo é uma legislação federal que destina recursos para o setor cultural, em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio de 2021, vítima da Covid-19. O propósito da lei é auxiliar os trabalhadores da cultura, que foram fortemente afetados pela pandemia, e incentivar a produção e a difusão artística no país.

A Secretaria de Cultura e Juventude de Piaçabuçu, representada pela secretária Adriana Brêda, parabenizou os projetos aprovados e agradeceu a participação de todos os inscritos. A secretária ressaltou que a Lei Paulo Gustavo é uma oportunidade de valorizar a cultura local, que é rica e diversa, e de promover o desenvolvimento social e econômico da região.

Adriana Brêda também destacou a transparência dos editais e agradeceu à comissão de avaliação, que realizou um trabalho sério, criterioso e imparcial. A secretária enfatizou o comprometimento em seguir as normas da legislação federal e garantir que o processo de avaliação fosse democrático.

Os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Piaçabuçu já estão disponíveis para consulta. Os interessados podem acessar os resultados dos editais 004 e 005 clicando nos links disponibilizados pela Prefeitura.

A expectativa é que os recursos alocados pela lei federal possam alavancar a produção cultural na região de Piaçabuçu, reforçando a importância da arte e da cultura para a comunidade. Com o fomento dos projetos selecionados, a cidade poderá fortalecer sua identidade cultural e ampliar o acesso à produção artística local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo