MUNICIPIOS – Prefeitura de Tanque d’Arca homenageia Audálio Dantas no Dia Nacional do Livro



No dia 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro, uma data importante para celebrar a literatura e todos os autores que contribuíram para enriquecer a cultura do país. Neste dia, a Prefeitura de Tanque d’Arca fez questão de homenagear não só os escritores em geral, mas também um autor muito especial: Audálio Dantas, natural da cidade.

Audálio Dantas foi um jornalista, poeta e escritor que tinha profunda ligação com Tanque d’Arca. O secretário de Esportes, Cultura e Turismo do município, Hélvio Peixoto, ressaltou a importância do legado deixado por Audálio, destacando o amor que ele tinha pela cidade. Peixoto teve a oportunidade de se encontrar com o escritor e sua família em diversas ocasiões, e pôde testemunhar a devoção de Audálio por Tanque d’Arca.

Não apenas isso, Audálio Dantas escolheu Tanque d’Arca para ser seu lar definitivo, retornando à cidade para ser homenageado em vida. Após seu falecimento, suas cinzas foram depositadas na nascente do Rio São Miguel, um gesto simbólico que eternizou a presença do autor na história do município.

A celebração do Dia Nacional do Livro não poderia passar em branco para os moradores de Tanque d’Arca, que reconhecem a importância de valorizar a cultura e a literatura local. A homenagem a Audálio Dantas serve como inspiração para novas gerações de escritores e amantes da leitura, reafirmando a relevância de preservar e promover o legado literário de figuras marcantes como ele.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo