MUNICIPIOS – “Prefeitura de Santana do Mundaú Inova com Asfalto Frio para Tapa-Buracos, Mesmo em Dias de Chuva, Melhorando Mobilidade e Segurança”



A Prefeitura de Santana do Mundaú anunciou uma significativa melhoria na infraestrutura urbana com a aquisição de uma nova tecnologia para a recuperação de vias, mesmo em períodos chuvosos. O novo material, conhecido como asfalto frio, é ensacado e pronto para uso, o que proporciona agilidade e eficiência nas operações de tapa-buracos, facilitando a manutenção das ruas danificadas pela ação do tempo.

O prefeito André Castro destacou a relevância dessa iniciativa, principalmente no contexto atual de chuvas constantes, que contribuem para o desgaste da pavimentação. “Sabemos que em muitas localidades o deterioramento das vias é inevitável. Com a implementação dessa tecnologia, que já é utilizada em diversas cidades do Brasil, conseguiremos intensificar nossa operação de tapa-buracos durante o inverno. O asfalto frio nos permite aplicar o material de maneira rápida e eficaz, garantindo a mobilidade e a segurança de todos os cidadãos”, afirmou o prefeito.

A Secretaria de Infraestrutura do município já iniciou a utilização do asfalto frio, o que promete não apenas uma resposta rápida às demandas de reparo nas ruas, mas também um aumento na segurança viária local. Essa ação demonstra o comprometimento da administração municipal em proporcionar melhores condições de tráfego e conforto para a população, especialmente em épocas de clima adverso, evidenciando uma gestão atenta às necessidades dos cidadãos e à preservação das vias urbanas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo