Nesta sexta-feira (21), a prefeitura de Santana do Ipanema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semdrumah), promove o VI Encontro dos Profetas das Chuvas do Sertão Alagoano. O evento terá início às 8h, em frente à sede da Semdrumarh, na Avenida Dr. Arsênio Moreira, ao lado da Caixa Econômica.
Os profetas das chuvas, conhecidos por sua habilidade em prever o clima com base na ciência, sabedoria popular e observação dos fenômenos naturais, compartilharão suas previsões para a região. Essa tradição, transmitida ao longo de gerações, tem grande importância para os moradores locais, que dependem das chuvas para o desenvolvimento da agricultura e pecuária.
Além das previsões, o evento contará com apresentações culturais, como a de Zé de Almeida, cordelistas e a feira da agricultura familiar. Será uma oportunidade única para conhecer mais sobre a cultura sertaneja e as práticas tradicionais relacionadas ao clima.
Não perca a chance de participar desse grande encontro que une tradição, ciência e cultura!