A reunião, realizada no Gabinete do Prefeito Ronaldo Lopes, contou com a participação virtual de representantes do Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Além do prefeito, a administração municipal também foi representada por membros de diversas secretarias e órgãos do governo penedense.
O encontro teve como resultado a definição da elaboração de um Termo de Ajustamento de Condutas (TAC), visando garantir a segurança e o sucesso do evento que completará 140 anos em 2024. Após essa primeira reunião, os participantes seguiram para um segundo encontro, no qual foram discutidos aspectos mais específicos e urgentes relacionados à estrutura do evento, como palco, camarotes, arena dos shows, comércio ambulante e medidas de segurança.
Os participantes discutiram também a prioridade da programação religiosa sobre as apresentações dos artistas na arena aberta ao público, garantindo que as bandas só começarão a tocar após a conclusão de todas as atividades previstas para o Palco da Fé, ao lado da Igreja da Santa Cruz.
Essa reunião foi conduzida pela gestora da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Teresa Machado, e contou com a participação de representantes das pastas do governo, da empresa Taluan Produções, forças de segurança, da igreja católica e da comunidade da Santa Cruz.
Diante da importância do evento para a região, o esforço conjunto dos órgãos e entidades envolvidos é fundamental para garantir o sucesso e a segurança da festa religiosa do Bom Jesus dos Navegantes em 2024.