MUNICIPIOS – Prefeitura de Penedo e Águas do Sertão alinham detalhes para início de obras de melhoria no abastecimento de água.

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), promoveu uma reunião estratégica com técnicos da Águas do Sertão para discutir os detalhes do início das obras de melhoria no abastecimento de água na cidade. O encontro, realizado na sede da Seinfra, teve como foco apresentar o cronograma de intervenções que têm como objetivo reforçar o fornecimento de água e minimizar os impactos da escassez de água para a população local.

A secretária de Infraestrutura, Amanda Lima, anunciou que os trabalhos terão início na próxima segunda-feira (24), com a execução da obra de reforço da adutora de abastecimento. Durante a reunião, foram abordadas questões técnicas essenciais, como logística da obra, prazos de execução em cada trecho e planejamento para reposição da pavimentação após a conclusão dos serviços.

O prefeito Ronaldo Lopes tem se empenhado para que a Águas do Sertão amplie as melhorias e forneça água de qualidade a um preço justo. Ele tem pressionado a concessionária e órgãos reguladores, como a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), demonstrando seu compromisso com o bem-estar da população.

A concessionária, responsável pelo sistema de saneamento em Penedo e outros municípios alagoanos, tem investido em melhorias na infraestrutura hídrica da cidade desde que assumiu a concessão. As novas obras representam um avanço significativo nesse processo de garantir um serviço de abastecimento mais eficiente.

A Prefeitura de Penedo continua acompanhando de perto a execução dessas melhorias e promete divulgar todas as etapas das obras assim que estiverem disponíveis. A população, que tem sofrido com a escassez de água, aguarda ansiosamente pelos resultados dessas intervenções que visam solucionar um problema tão urgente e crucial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo