MUNICIPIOS – Prefeitura de Coruripe oferece Microcrédito do Trabalhador de até R$ 21 mil para impulsionar desenvolvimento econômico da região.

A Prefeitura de Coruripe, em parceria com a Agência de Fomento Desenvolve e o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe/Sebrae), lançou o Microcrédito do Trabalhador, uma iniciativa que visa impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Com liberações de até R$ 21 mil por negócio, os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm a oportunidade de investir em seus negócios, seja em estoque, pagamento de fornecedores, expansão das operações ou desenvolvimento de novos produtos e serviços.

O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento local ao renovar a parceria com a Desenvolve. Essa colaboração tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para os empreendedores, fortalecendo a economia e promovendo o crescimento do município.

Para solicitar o Microcrédito do Trabalhador, os MEIs devem apresentar documentação como CPF, RG, comprovante de residência, certidão de casamento ou união estável, entre outros. Além disso, a taxa de juros é de 1,19% ao mês, com prazo de 24 meses e carência de até 3 meses, sem a necessidade de um avalista.

Os interessados podem buscar informações e iniciar o processo de solicitação na Sala do Empreendedor de Coruripe, que oferece suporte e orientação sobre as linhas de crédito disponíveis. Com essa iniciativa, a Prefeitura busca criar oportunidades de emprego diretos e indiretos, contribuindo para o crescimento econômico da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo