MUNICIPIOS – Prefeitura de Branquinha revitaliza escolas rurais em comemoração aos 62 anos de emancipação política da cidade.


Na última semana, a Prefeitura de Branquinha realizou uma emocionante programação em comemoração aos 62 anos de emancipação política do município. Um dos momentos mais marcantes foi a entrega da reestruturação das Escolas Municipais Flor do Mundaú e Diógenes Batista, localizadas na zona rural.

A Escola Diógenes Batista, que havia sido atingida por um incêndio em 2019, passou por uma impressionante transformação e foi praticamente reconstruída. Com novos ambientes, investimentos em mobiliários e equipamentos, a unidade educacional está agora preparada para receber os estudantes no segundo semestre do ano letivo. Durante a solenidade, o prefeito Neno Freitas também fez a entrega de materiais de informática, como notebooks e impressoras, para todas as unidades escolares, além de fardamentos para os funcionários.

Já a Escola Flor do Mundaú também recebeu melhorias significativas, incluindo novos banheiros para alunos e funcionários, muro de proteção, revestimento na fachada, jardinagem e um parquinho infantil. Essas ações visam proporcionar um ambiente mais adequado e acolhedor para os estudantes.

O prefeito Neno Freitas expressou sua gratidão pela equipe da Secretaria de Educação, liderada pelo secretário Ednaldo Firmino, que tem se dedicado incansavelmente para melhorar a qualidade da educação no município. Ele destacou a importância dessas obras não apenas para os servidores e estudantes atuais, mas também para as futuras gerações.

Além do prefeito, participaram das solenidades o vice-prefeito Renato Purificação, o deputado estadual Remi Calheiros, a primeira-dama Renata Freitas, o presidente da Câmara Robinho do Bar, os vereadores Novinho, Françuar, Frank Eloi, Dedé Melo, Rei, Baía, Costa e Fabiano, além de secretários municipais.

As obras em andamento nas Escolas Zumbi dos Palmares, Eugênio Bezerra de Melo, Benedito Lopes e Santo Antônio da Boa Vista prometem trazer benefícios semelhantes, com ambientes amplos, modernos e totalmente adequados. A população de Branquinha pode esperar por mais avanços na educação graças ao comprometimento da administração municipal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo