O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ressalta a importância da união dos prefeitos eleitos em meio às incertezas do cenário atual. Ziulkoski destaca que a luta pela reformulação do pacto federativo e pela sustentabilidade municipal depende da força municipalista. Ele alerta que mudanças na economia brasileira podem afetar diretamente os Municípios, e os prefeitos precisam estar preparados para lidar com essas questões para evitar problemas com as Leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Ficha Limpa.
Os Seminários Novos Gestores serão realizados em quatro edições, dividindo os prefeitos eleitos por região. O primeiro encontro está programado para os dias 5 e 6 de novembro, com os gestores do Centro-Oeste, Norte, Maranhão e Piauí. Em seguida, nos dias 18 e 19 de novembro, será a vez do Nordeste, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os outros dois encontros estão agendados para os dias 25 e 26, com os prefeitos do Sul; e de 28 a 29 de novembro, com os gestores de Minas Gerais e São Paulo.
A CNM irá oferecer transporte aéreo, hospedagem em quarto duplo, alimentação e isenção de taxas de inscrição para os prefeitos eleitos que participarem do evento. As inscrições para a primeira turma já estão disponíveis, e em breve serão divulgadas as inscrições para as demais edições. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do e-mail atendimento@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6655.
Esses Seminários Novos Gestores serão uma oportunidade única para os prefeitos eleitos se prepararem para os desafios e responsabilidades de seus mandatos, trocando experiências e conhecimentos com outros gestores municipais. Não perca essa chance de imersão nos temas centrais da gestão municipal e garanta seu lugar nesse importante evento promovido pela CNM.