MUNICIPIOS – Prefeito Theobaldo Cintra fortalece agricultura familiar com projeto de irrigação em Major Izidoro em parceria com governo estadual


Nesta última quarta-feira, 7, o prefeito Theobaldo Cintra deslocou-se até o assentamento São Félix, localizado em Major Izidoro, para uma visita ao projeto de irrigação que está em andamento na região. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a prefeitura do município e o governo do Estado, através da secretaria estadual de Agricultura. O principal objetivo desse projeto é impulsionar a produção na agricultura familiar, proporcionando uma fonte de renda adicional para os agricultores locais.

A intenção da gestão municipal é expandir os projetos de irrigação para outras dez comunidades rurais em Major Izidoro. Em suas palavras, o prefeito enfatizou a importância dessa iniciativa: “Agricultura familiar fortalecida com o Programa de Irrigação que iniciamos com a parceria do governo de Alagoas. Vamos beneficiar dez comunidades com kits de irrigação, gerando emprego e renda para os agricultores”. Além disso, agradeceu ao governador Paulo Dantas e à deputada Carla Dantas, secretária de Agricultura do Estado, pelo apoio na disponibilização dos kits de irrigação. “Já estamos começando a colher os frutos do que a gente fez”, acrescentou.

Além da visita ao assentamento São Félix, o prefeito também esteve no povoado Puxinanã, onde aproveitou para conhecer um criatório de peixes que, igualmente, conta com o suporte da prefeitura de Major Izidoro.

Essa iniciativa tem potencial para impactar positivamente a comunidade local, oferecendo oportunidades de crescimento econômico e qualidade de vida para os agricultores envolvidos. A parceria entre a prefeitura e o governo estadual fortalece ainda mais a execução desse programa, que promete trazer melhorias significativas para a agricultura familiar em Major Izidoro.

Mais informações sobre o projeto de irrigação e outras ações relacionadas à agricultura e desenvolvimento rural no município podem ser obtidas diretamente na Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo