Durante as reuniões, Márcio Lima destacou a importância do prosseguimento do piso da Enfermagem, o financiamento para a Saúde Básica e mais investimentos de um modo geral em benefício da população. Ele também ressaltou avanços significativos alcançados em uma audiência de conciliação no STF, que resultaram na liberação de recursos cruciais para o município.
Além das questões relacionadas à saúde, o prefeito de Santa Luzia do Norte também tratou de demandas relacionadas à infraestrutura. Ele garantiu o início das obras das Praças Santa Terezinha e do conjunto Jalmeriz já para o início de 2024, e também solicitou a intervenção junto à Caixa Econômica Federal para a liberação da Ordem de Serviço para as obras do Horto de Santa Luzia.
Márcio Lima ressaltou que o município já atendeu a todas as exigências do órgão e está propondo medidas para agilizar a liberação dos recursos necessários para o andamento das obras. A pauta de infraestrutura também incluiu o pedido de apoio para investimentos em obras de saneamento básico e pavimentação.
Diante das ações em Brasília, a ASCOM Santa Luzia do Norte afirmou que o prefeito encerrou o ano com expectativas positivas para a obtenção de recursos e parcerias que contribuirão para o desenvolvimento do município em diversas áreas. As articulações em nível federal e as parcerias com outros municípios demonstram a busca por soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelas gestões municipais, reforçando a importância do diálogo e da cooperação entre as esferas de governo.