A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e contou com a presença ilustre do presidente Lula e do ministro da educação Camilo Santana. O Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização é concedido pelo Ministério da Educação (MEC) a municípios que se destacam pela excelência e efetividade no processo de alfabetização.
Em suas palavras, o prefeito Jorge Dantas expressou sua satisfação e honra em receber a distinção, destacando o compromisso do Governo Federal em reconhecer os esforços de Pão de Açúcar em garantir a alfabetização e o desenvolvimento das crianças. Este prêmio representa o reconhecimento de um trabalho dedicado e eficiente, que impacta de forma positiva na educação do município.
A conquista do Selo Ouro Compromisso Nacional com a Alfabetização reforça o comprometimento da gestão municipal em oferecer uma educação de qualidade e contribuir para o futuro promissor das crianças de Pão de Açúcar.