MUNICIPIOS – Prazo para envio de propostas de colaboração no Programa Cisternas prorrogado até 17 de janeiro pelo Ministério do Desenvolvimento.



O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou nesta sexta-feira (3/01) a retificação do Edital de Nº 15/2024/MDS, referente à seleção de organizações da sociedade civil (OSCs) para implementação e restauração de tecnologias sociais de acesso à água e inclusão produtiva rural no Semiárido, por meio do Programa Cisternas. Com a prorrogação do prazo para envio de propostas até 17 de janeiro, as OSCs interessadas têm mais tempo para participar.

As propostas devem ser enviadas para análise por meio da plataforma eletrônica Transferegov.br, que estará operante na próxima semana. O objetivo do programa é contratar 46 mil cisternas para consumo humano no semiárido brasileiro, além de implementar tecnologias para produção de alimentos e recuperar outras já existentes.

Criado em 2003, o Programa Cisternas visa ampliar o acesso à água em regiões de escassez hídrica, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas. As famílias de baixa renda residentes no meio rural, sem acesso adequado à fonte de água potável, são o público-alvo do edital, que distribui lotes e tecnologias sociais de acesso à água por estados, com investimento total de R$ 500 milhões. A relevância do programa no combate à falta de água e na promoção da inclusão social destaca-se como uma importante iniciativa do Governo Federal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo