A iniciativa conta com uma robusta rede de parcerias, envolvendo órgãos respeitáveis como a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), além de universidades federais e entidades municipalistas. O portal já oferece 36 cursos abrangendo temas essenciais para o desenvolvimento urbano, incluindo habitação, mobilidade, saneamento e questões relacionadas às periferias.
Entre os cursos mais populares, destaca-se o de Introdução ao Desenvolvimento Urbano Sustentável, com quase 13 mil inscritos, seguido pela introdução à Regularização Fundiária e Cadastro Territorial Multifinalitário. São Paulo lidera o ranking de capacitação, seguido pelo Rio de Janeiro e Brasília.
Em novembro, uma nova trilogia de cursos foi lançada, abordando o Desenvolvimento Urbano Integrado, com foco em estratégias de planejamento urbano que promova integração e inclusão. Com carga horária de 30 horas, as aulas são ministradas na modalidade EaD e visam contribuir para o desenvolvimento de cidades mais sustentáveis e democráticas, reforçando a importância do aprendizado contínuo na esfera pública. A certificação será concedida pela Plataforma Escola Virtual de Governo, complementando a formação dos participantes.







