MUNICIPIOS – Plantão da Tarifa Social em Japaratinga busca democratizar acesso ao saneamento básico em Alagoas, beneficiando famílias de baixa renda.



Nesta quarta-feira (6), a cidade de Japaratinga, em Alagoas, receberá o plantão da Tarifa Social de Água, um benefício que busca democratizar o acesso ao saneamento básico em todo o estado. A iniciativa, promovida pela Verde Alagoas, permite que famílias de baixa renda solicitem um desconto de 50% nas faturas de água e coleta de esgoto durante o plantão, que acontecerá das 9h às 15h na unidade da empresa na cidade.

A Tarifa Social é destinada às famílias inscritas no CadÚnico com uma renda familiar per capita de até meio salário-mínimo e que consomem até 20m³ de água por mês. Segundo o secretário de Governo, Vitor Pereira, os plantões são uma forma de reforçar o direito da população a esse benefício, que é uma das frentes do programa Mais Água Alagoas.

Para aderir à Tarifa Social, os interessados devem apresentar documentos como CPF do titular da conta, comprovante de renda familiar, código da unidade consumidora, número do NIS, código familiar no CadÚnico ou número do BPC, se aplicável, e comprovante da área construída do imóvel.

Além de Japaratinga, a Verde Alagoas realizará plantões de cadastro na Tarifa Social em outras cidades durante os meses de novembro e dezembro, como Maragogi, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde e Joaquim Gomes. Os cidadãos que têm dúvidas sobre o benefício podem entrar em contato gratuitamente pelo telefone 0800 941 0195 ou via WhatsApp.

Para aqueles que são atendidos por outras concessionárias de água em Alagoas, como BRK, Águas do Sertão e Casal, também há a possibilidade de solicitar a adesão à Tarifa Social. Os clientes podem tirar dúvidas e obter mais informações por meio de atendimento presencial ou online, e em caso de reclamações sobre o serviço prestado, a Ouvidoria da Arsal está disponível para receber denúncias e feedbacks.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo