MUNICIPIOS – Pacientes do Caps têm dia especial na Praia do Patacho com mergulho e visita do peixe-boi: terapia ao ar livre.



Na última segunda-feira (14), os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município de Porto de Pedras tiveram a oportunidade única de desfrutar de um passeio terapêutico nas piscinas naturais da paradisíaca Praia do Patacho. Em celebração ao Dia da Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro, os usuários do Caps puderam desfrutar de um dia especial em meio à natureza.

O momento foi marcado por alegria e emoção, especialmente quando tiveram a surpresa da visita de um peixe-boi marinho, tornando a experiência ainda mais memorável. A Praia do Patacho, única praia com o selo Bandeira Azul em Alagoas, proporcionou um cenário deslumbrante para o passeio dos pacientes.

O psicólogo do Caps, Clemerson Silva, ressaltou a importância dessa atividade terapêutica ao ar livre, que proporciona contato com a natureza e permite a expressão individual e coletiva. Para ele, a experiência de sair do ambiente tradicional do Caps e realizar atividades ao ar livre é fundamental para o bem-estar dos pacientes.

A Prefeitura de Porto de Pedras também incentivou e apoiou a realização do passeio, destacando a importância das atividades para o cuidado com a saúde mental e a integração social, além de valorizar o meio ambiente. O prefeito Henrique Vilela demonstrou seu apoio à iniciativa, que contou com o suporte das secretarias de Saúde, Turismo, Meio Ambiente, Educação e Transportes.

Os pacientes expressaram sua gratidão ao jangadeiro Nandinho e toda a equipe envolvida no passeio, que contribuíram para tornar o dia ainda mais especial. O sorriso estampado no rosto dos participantes refletiu a satisfação e felicidade proporcionadas pelo passeio na Praia do Patacho.

Assim, o dia de terapia ao ar livre e em contato com a natureza foi fundamental para promover o bem-estar e a integração dos pacientes do Caps de Porto de Pedras, destacando a importância de atividades diferenciadas no tratamento da saúde mental.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo