A analista e gestora de Turismo do Sebrae, Amanda Pinto, foi responsável por introduzir os participantes ao conceito de Destino Turístico Inteligente (DTI) e destacar a importância de aspectos como Governança, Tecnologia, Sustentabilidade, Inovação, Acessibilidade, Criatividade, Segurança, Mobilidade e Transporte, e Promoção e Marketing para a construção de uma experiência turística única.
Durante a oficina, Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da SETUREC, apresentou algumas iniciativas já em andamento em Penedo, como o projeto Destino Penedo Acessível e a implementação de um sistema de sensorização para coleta de dados turísticos em pontos importantes da cidade.
O secretário da SETUREC, Jair Galvão, ressaltou a importância do engajamento de todos os envolvidos para o sucesso do Plano Municipal de Turismo, que visa não apenas fortalecer o setor turístico, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico da região. Os participantes contribuíram com ideias e ações estratégicas para aprimorar a experiência do turista em Penedo, visando um crescimento sustentável e inovador para a região.
Por Thaciana Lima – Jornalista e Social Media da SETUREC.