MUNICIPIOS – “O Festival de Inverno de Água Branca destaca a rica gastronomia Quilombola, atraindo foodies de todo país.”

Atrações musicais de peso, como Vanessa da Mata, arrematam a extensa programação do Festival de Inverno de Água Branca, que inclui a 2ª edição do Festival de Gastronomia Quilombola, acontecendo de 11 a 13 de agosto

Prepare-se para experimentar a teia rica e complexa da cultura quilombola na pitoresca cidade de Água Branca, Alagoas, enquanto a cidade lança seu anual e muito aguardado Festival de Inverno. De 11 a 13 de agosto, o festival, que agora está em sua 18ª edição bem sucedida, tem algo para todos.

Este ano, ao tema “Tradição, Serra e Frio no Sertão”, torna-se ainda mais interessante com a 2ª edição do Festival de Gastronomia Quilombola. Implementado em associação com o Sebrae Alagoas, o evento de cozinha mantém o espírito de ancestrais práticas culinárias quilombolas vivas, e apresenta um marcante conjunto de pratos produzidos pelos representantes de seis diferentes comunidades quilombolas. Mas, esta é apenas a ponta do iceberg; a arte local marcante também fará parte da exibição.

Aline Canabarra, analista da Agência do Sebrae em Delmiro Gouveia, acrescenta que a chef Ivanilda Luz do renomado Restaurante Odara irá apoiar os participantes a aprimorar e comercializar seus pratos durante todo o festival. Canabarra também destaca a contribuição de Água Branca à cultura quilombola do país, revelando que o município abriga mais de 10% das comunidades autodenominadas quilombolas em Alagoas, de acordo com o último censo do IBGE.

A música vai assumir o controle da cidade quando o sol se põe, a partir das 21h com uma série de performances ao vivo por Fabinho Pressão, Calcinha Preta e Unha Pintada. A cantora Gau, Vanessa da Mata e Zezo Potiguar sobem ao palco no sábado (12), seguidos por Mara Souza, Mari Fernandez e Thiago Aquino no domingo (13). O entretenimento vai se estender até tarde da noite na Tenda Eletrônica com DJ Guga e DJ Rafa para fazerem o público dançar sem parar.

Água Branca, conhecida por sua beleza natural, situa-se na região serrana de Sertão Alagoano. Nesta época do ano, a cidade se torna um ponto de atração por seu clima frio, com a sensação térmica atingindo 12° graus graças à sua altitude de 570 metros acima do nível do mar. Acrescentando ao encanto estão as cachoeiras ativas e os atrativos turísticos dos casarões construídos no século XIX.

* As informações foram fornecidas pela Prefeitura de Água Branca

Sair da versão mobile