A cerimônia foi conduzida por Celeste Lima, articuladora municipal do Selo, que iniciou a apresentação com a composição da mesa de honra. Entre os presentes, destacaram-se as secretárias Soraya Calheiros (Assistência Social), Vânia Menezes (Educação), Tereza Maranhão (Saúde), e o secretário Alexandre Esquerda (Esporte e Cultura), além do presidente do Conselho Tutelar, Erivaldo Marcolino. Lima detalhou os desafios e as metas a serem perseguidas pelo município nos próximos anos, enfatizando a importância do foco em educação, saúde, proteção social e na participação cidadã de jovens.
Em junho, o prefeito Remi Filho havia assinado o termo de adesão ao Selo Unicef, reafirmando o compromisso de fortalecer as políticas públicas e de mobilizar a sociedade em prol de um futuro mais equitativo e inclusivo. Durante o evento, também foi lançado o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), composto por 19 jovens da cidade, com a missão de impulsionar a participação deles nas políticas que impactam suas vidas.
O Selo Unicef, reconhecido internacionalmente, visa reconhecer e incentivar os esforços de municípios do Semiárido e da Amazônia Legal em prol dos direitos da infância e adolescência. Com esse lançamento, Murici inicia uma nova fase de compromisso com a justiça e igualdade social para as futuras gerações, solidificando sua atuação em prol do bem-estar de crianças e adolescentes.