MUNICIPIOS – Moradores de Alagoas devem ficar atentos ao agendamento da troca de parabólicas para acesso aos canais de TV digital.



Os moradores do estado de Alagoas devem estar atentos aos canais de agendamento disponíveis para realizar a troca das antigas parabólicas pela nova versão digital. Essa mudança é fundamental para garantir a continuidade do acesso aos canais de TV, especialmente após o desligamento do sinal analógico pelas emissoras SBT e TV Globo no início de agosto.

A responsável pela substituição das antigas parabólicas pelas novas parabólicas digitais é a Siga Antenado (EAF), uma entidade sem fins lucrativos. Para receber o kit com a nova parabólica digital, é necessário que o morador esteja inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possua uma parabólica tradicional em funcionamento em sua residência. É importante ressaltar que aqueles que utilizam outros sistemas de transmissão, como antena digital espinha de peixe, antena digital interna e TV por assinatura, não precisam realizar a troca, mesmo que façam parte de programas sociais.

Atualmente, mais de 255 mil famílias em 102 municípios alagoanos já realizaram a substituição de suas antigas parabólicas, assegurando assim o acesso à programação e aos canais de TV. O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca que mais de 3 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital, que oferece qualidade superior de imagem e som, programação regional e, o melhor, de forma gratuita.

Para verificar se têm direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, os beneficiários devem entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br, fornecendo o número do CPF ou NIS. Esta verificação é fundamental para garantir o acesso contínuo à programação televisiva com qualidade aprimorada.

Em Alagoas, a comunicação sobre o processo de troca das parabólicas está sendo conduzida por Pollyana dos Anjos, responsável pelo atendimento da Siga Antenado. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do número (82) 999140184.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo