MUNICIPIOS – “Monteirópolis Receberá Nova Creche: Investimentos do Governo do Estado Aumentarão Acolhimento e Qualidade da Educação Infantil na Região”

Na última segunda-feira, 8 de outubro, Monteirópolis recebeu a confirmação de um investimento significativo do Governo do Estado, com a construção de uma nova Creche Cria, um equipamento educacional de vital importância para a região. O vice-prefeito Fabinho Monteiro esteve presente no anúncio, que marca um avanço na educação infantil do sertão alagoano.

A creche, projetada para atender até 200 crianças com idades entre 0 e 5 anos e 11 meses, contará com uma infraestrutura robusta, incluindo salas de aula, uma sala multiuso, refeitório, pátio coberto, playground e um solário, que propiciarão um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento das crianças.

Em suas declarações, Fabinho Monteiro ressaltou a importância dessa iniciativa para a comunidade local. “Há alguns meses, o governador Paulo Dantas se comprometeu com a construção da creche em nosso município. Hoje, essa promessa se torna realidade com a assinatura da ordem de serviço”, afirmou o vice-prefeito. Ele também destacou que a nova unidade não apenas ampliará o acolhimento dos pequenos monteiropolitanos, mas também oferecerá maior comodidade e tranquilidade para as mães que, muitas vezes, enfrentam desafios em deixar seus filhos em segurança.

Essa ação reflete o compromisso da gestão da prefeita Leonor em priorizar a primeira infância, evidenciando a importância da educação e do cuidado em estágio inicial para o futuro das crianças da região. Com essa nova creche, Monteirópolis se direciona a um futuro mais promissor, garantindo melhores condições de desenvolvimento para suas crianças.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo