MUNICIPIOS – Ministério da Saúde habilita 5 salas de amamentação em Alagoas para promoção do aleitamento materno e valorização da saúde infantil.



O Ministério da Saúde acaba de habilitar cinco novas salas de amamentação em Alagoas, localizadas em importantes hospitais do estado. O Hospital da Mulher, o Hospital da Criança, o Hospital Regional do Norte, o Hospital Regional da Mata e o Hospital Regional do Alto Sertão foram os contemplados com essas salas que visam oferecer conforto, privacidade e segurança para as mães durante o ato de amamentar e também para a realização da coleta de leite materno para doações.

Essa conquista foi fruto dos esforços da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que trabalharam incansavelmente para garantir a habilitação desses espaços tão essenciais para a promoção do aleitamento materno. As visitas avaliativas do Ministério da Saúde ocorreram entre os dias 9 e 11 de outubro, onde foram realizadas avaliações técnicas para garantir que as salas cumprissem todos os requisitos necessários para seu funcionamento.

A secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite, comemorou a conquista, destacando a importância do aleitamento materno para a saúde da criança e para o vínculo entre mãe e bebê. Segundo ela, essa habilitação é mais um passo rumo à valorização desse momento único e essencial na vida da família.

As salas de amamentação foram projetadas com o objetivo de fortalecer as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Elas estão disponíveis não apenas para as colaboradoras que retornam da licença maternidade, mas também para as puérperas que estão hospitalizadas. A habilitação por parte do Ministério da Saúde é um reconhecimento do comprometimento dos equipamentos com a causa do aleitamento materno e a saúde das crianças.

Com essa iniciativa, Alagoas reforça seu compromisso com a promoção da saúde materno-infantil e com a garantia de um ambiente propício para o aleitamento materno. A habilitação das salas de amamentação representa mais uma vitória para o estado e mostra o empenho do governo em priorizar a saúde e o bem-estar das mães e de seus bebês.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo