Para ser elegível ao desconto da Tarifa Social, é necessário que a família esteja inscrita no CadÚnico e tenha uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Além disso, outras condições também são válidas para receber o benefício, como ser idoso, deficiente, ter integrantes com necessidades especiais, doenças ou transtornos que dependam de energia elétrica, ou ainda ser família indígena ou quilombola com renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa.
A atualização cadastral é fundamental para garantir a continuidade do desconto, devendo ser realizada a cada dois anos. A gerente de relacionamento com o cliente, Patrícia Moraes, destaca a importância do Número de Identificação Social (NIS) válido para receber o desconto, lembrando que o titular do benefício pode informar o número da conta para cadastro, mesmo que a conta de energia esteja em nome de outra pessoa.
Para facilitar o processo de cadastro, a Equatorial Alagoas disponibiliza diversos meios, como atendimento presencial, assistente virtual, WhatsApp, ligação para o número 0800 082 0196 e cadastro pelo site da distribuidora. É fundamental que as famílias aptas a receber o desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica estejam cientes dos critérios e procedimentos para garantir o benefício e auxiliar na redução dos custos com energia elétrica.