MUNICIPIOS – Mais de 180 mil clientes da Equatorial Alagoas têm direito a desconto na conta de energia, mas estão fora da lista de beneficiários.



Segundo levantamento realizado pela Equatorial Alagoas, mais de 180 mil famílias do estado têm direito ao desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica, que pode chegar a até 65%, mas não estão sendo beneficiadas devido a questões como falta de atualização cadastral ou desconhecimento do programa. Até o momento, a distribuidora contabiliza 577.293 beneficiários que já recebem o desconto, proporcionando um alívio financeiro no orçamento familiar.

Para ser elegível ao desconto da Tarifa Social, é necessário que a família esteja inscrita no CadÚnico e tenha uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Além disso, outras condições também são válidas para receber o benefício, como ser idoso, deficiente, ter integrantes com necessidades especiais, doenças ou transtornos que dependam de energia elétrica, ou ainda ser família indígena ou quilombola com renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa.

A atualização cadastral é fundamental para garantir a continuidade do desconto, devendo ser realizada a cada dois anos. A gerente de relacionamento com o cliente, Patrícia Moraes, destaca a importância do Número de Identificação Social (NIS) válido para receber o desconto, lembrando que o titular do benefício pode informar o número da conta para cadastro, mesmo que a conta de energia esteja em nome de outra pessoa.

Para facilitar o processo de cadastro, a Equatorial Alagoas disponibiliza diversos meios, como atendimento presencial, assistente virtual, WhatsApp, ligação para o número 0800 082 0196 e cadastro pelo site da distribuidora. É fundamental que as famílias aptas a receber o desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica estejam cientes dos critérios e procedimentos para garantir o benefício e auxiliar na redução dos custos com energia elétrica.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo