No dia 8 de maio, equipes estarão distribuídas por todo o município para sinalizar pontos comerciais e prédios públicos, alertando para a importância da proteção das crianças e adolescentes. À noite, uma entrevista especial será conduzida em um podcast, com a participação de uma enfermeira e uma psicóloga que irão abordar o tema.
No dia 9 de maio, está programada uma panfletagem na Foz do Rio São Francisco, onde a comunidade se reunirá para conscientizar sobre o turismo responsável e alertar contra a exploração sexual de menores. Já no dia 11, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizará oficinas sobre o 18 de Maio nas escolas dos povoados.
Uma palestra importante sobre violência, com foco na prevenção, será ministrada pelo juiz Felipe Vargas no Correia Titara no dia 15 de maio. No dia 17, acontecerá um seminário com o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) no auditório da Saúde, reunindo profissionais e especialistas para discutir estratégias de proteção e combate à exploração sexual.
No dia 18 de maio, o CREAS estará no ginásio de esportes realizando oficinas sobre o tema com crianças e adolescentes das escolas locais. Além disso, de 9 a 16 de maio, haverá rodas de conversa com os pais no ginásio de esportes para orientá-los e esclarecer dúvidas sobre o tema.
A participação de toda a comunidade é fundamental para proteger as crianças e adolescentes. Junte-se a essa causa e contribua para um futuro mais seguro e saudável para as nossas jovens gerações.