Na assinatura do contrato, realizada na tarde desta segunda-feira (24), Marlan Ferreira destacou a importância do Sebrae como parceiro fundamental para o desenvolvimento regional. A proposta do programa é oferecer soluções que contribuam para o crescimento sustentável municipal, melhorando o ambiente de negócios e promovendo o desenvolvimento econômico local.
Para ampliar o impacto do programa Cidade Empreendedora, o Sebrae adotou uma nova estratégia de cofinanciamento das soluções oferecidas aos municípios, garantindo um modelo sustentável e escalável. Segundo o diretor superintendente, Domício Lima, Alagoas está seguindo o sistema nacional e buscando atender de forma mais eficiente os municípios que aderirem ao programa.
A gerente da Unidade de Ambiente de Negócios (UAN), Íria Almeida, destacou que essa mudança permitirá expandir a atuação para até 26 municípios, garantindo um suporte mais adaptado às realidades locais. O Programa Cidade Empreendedora visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico dos municípios, atuando de forma sistêmica e colaborativa. Com 10 eixos de atuação, o programa visa fortalecer o ambiente de negócios e promover o desenvolvimento sustentável em todo o território municipal.