Essa iniciativa faz parte do Projeto “Justiça dos Povos Vulneráveis”, que tem como objetivo facilitar o acesso à justiça e a serviços essenciais para aqueles que enfrentam barreiras de deslocamento e recursos. O presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, estará presente para garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados e atendidos.
Entre os serviços disponíveis, a comunidade poderá usufruir da emissão de documentos fundamentais, como certidões de nascimento e casamento, RG, CPF, carteiras de trabalho e títulos de eleitor. Além disso, o programa se dedicará à resolução de ações cíveis de pequena complexidade, contribuindo para desafogar o sistema judiciário.
A prefeitura de Jacuípe também se unirá à ação, oferecendo serviços de saúde, que incluem exames de prevenção ao câncer de mama, em uma referência ao Outubro Rosa, bem como a aplicação de testes rápidos e orientações de saúde. Esta ação é fruto da colaboração entre diversas instituições, incluindo o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Receita Federal, mostrando a força da união institucional em prol do bem-estar social e do acesso à justiça. A participação comunitária e a integração de serviços prometem fazer dessa ação um marco para a população local.