Durante a atividade, o presidente da Juceal, Joãozinho, apresentará um novo contrato que visa desburocratizar o ambiente empresarial em Alagoas. Essa iniciativa é parte da nova fase da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que promete modernizar e facilitar o processo de registro e licenciamento de empresas. Um dos pontos altos do workshop será o lançamento de um ranking inédito, elaborado pela Juceal, que avaliará o desenvolvimento da Redesim nos municípios.
O encontro acontecerá das 14h às 17h e terá como foco específico a região metropolitana de Alagoas, que abrange 21 municípios, como Anadia, Atalaia e Viçosa. Entre os temas tratados, destaca-se a análise de consultas prévias de localização e os procedimentos relacionados à Vigilância Sanitária e às secretarias de Meio Ambiente, Finanças e Indústria e Comércio.
A nova fase da Redesim, implementada recentemente, promete melhorias significativas, como a automatização de consultas e a integração de sistemas governamentais. Essas mudanças visam não apenas simplificar o processo de legalização empresarial, mas também promover um ambiente de negócios mais eficiente em Alagoas, beneficiando assim o desenvolvimento econômico do estado.