Programada para ocorrer de 22 a 25 de janeiro de 2026, a 13ª edição da feira se destaca como o maior encontro municipalista de Alagoas e uma referência para o Nordeste, reunindo inovação na gestão pública e valorização da cultura local. Com um formato que combina congressos, palestras, oficinas e mesas-redondas, a feira contará com 122 estandes, dedicados a mostrar o artesanato, turismo e gastronomia alagoanos. A expectativa é atrair cerca de 3.500 participantes, além de um público adicional superior a 8 mil pessoas.
Cavalcanti destacou que o evento visa proporcionar a cada município um espaço para exibir sua identidade cultural, produtos locais e iniciativas inovadoras, enquanto participa de discussões sobre setores estratégicos como saúde, educação e meio ambiente. “A Feira dos Municípios 2026 será um verdadeiro espaço de troca de experiências, fomento de negócios e valorização da cultura alagoana”, enfatizou.
Destacando a importância da cobertura midiática para o sucesso do evento, a gerente ressaltou que a atuação da imprensa é crucial para expandir o alcance da Feira, ajudando a mostrar ao Brasil a riqueza e a força dos municípios alagoanos. A Feira dos Municípios Alagoanos 2026 será realizada no Centro Cultural Ruth Cardoso, em Maceió, prometendo ser uma vitrine das histórias encantadoras de uma Alagoas em transformação.