MUNICIPIOS – Itaú Social lança edital para projetos de matemática nos anos finais do Ensino Fundamental em escolas públicas até 31 de outubro.

O Itaú Social está com inscrições abertas para o edital “Matemática nos anos finais do ensino fundamental em escolas da rede pública”, que visa reconhecer propostas pedagógicas para estudantes do 6º ao 9º ano. Profissionais de educação, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades têm a oportunidade de participar até o dia 31 de outubro de 2024.

As propostas selecionadas deverão estar alinhadas com os objetivos de aprendizagem curriculares, ter embasamento conceitual e apresentar inovação na prática pedagógica. Os critérios de avaliação incluem inovação, redução das desigualdades, aderência aos objetivos curriculares da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e eficácia na qualificação do ensino e promoção da aprendizagem.

O edital oferece duas modalidades de apoio: Reconhecimento, que é destinado a projetos já consolidados e promove boas práticas de ensino de matemática, oferecendo um prêmio financeiro de R$ 10 mil; e Fomento, voltado para projetos em fase de planejamento ou desenvolvimento, com apoio financeiro de até R$ 80 mil.

As propostas podem se enquadrar em duas categorias: Práticas de ensino-aprendizagem em matemática, que envolvem desde o uso de recursos didáticos até atividades de divulgação; e Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades docentes em matemática, direcionadas à valorização dos professores e à formação continuada.

As inscrições devem ser feitas na Plataforma de Editais do Itaú Social e a divulgação dos contemplados está prevista para janeiro de 2025. Este edital representa uma oportunidade importante para o desenvolvimento de projetos inovadores e eficazes no ensino de matemática, contribuindo para a melhoria da educação nas escolas públicas.

Por isso, profissionais e instituições interessados em participar devem ficar atentos ao prazo e aos critérios de seleção estabelecidos pelo Itaú Social. O incentivo à criatividade e à melhoria da qualidade do ensino de matemática é essencial para promover uma educação mais inclusiva e de qualidade para os estudantes do ensino fundamental.

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