MUNICIPIOS – Investimento na Rocheira, cartão postal de Penedo, sofre prejuízo com furto de luminárias. Programa Minha Chance inicia novas turmas de qualificação profissional.

A Prefeitura de Penedo sofreu um grande prejuízo no investimento realizado na Rocheira, um dos melhores cartões postais da cidade. Três luminárias do projeto luminotécnico que tornava o local mais atrativo para passeios noturnos foram furtadas, conforme registro da ocorrência na 7ª Delegacia de Polícia Civil. O mestre de obras responsável pelas obras realizadas pela empresa A Quatro Arquitetura e Construções Ltda, vencedora da licitação do projeto, foi quem percebeu o furto ao chegar no canteiro de obras.

Tendo em vista que os serviços ainda estão em andamento, o Boletim de Ocorrência foi feito pela empresa, que pede a colaboração de quem puder fornecer informações à polícia, garantindo o sigilo da identidade do colaborador.

Em outra notícia, as novas turmas do Programa Minha Chance começaram suas aulas em Penedo. Este é o maior programa de qualificação profissional realizado pela prefeitura local e oferece a oportunidade de cursar formações de alto nível reconhecidas em todo o Brasil, do SESI/SENAI, sem custos para pessoas de baixa renda.

O Programa prepara mão de obra local para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo, com turmas iniciando em áreas como Assistente Administrativo, Costureiro, Pedreiro, Eletricista Predial e Soldador. Este esforço é uma iniciativa do Prefeito Ronaldo Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Todos os cursos acontecem na Unidade do SESI/SENAI, localizada na Avenida Wanderley, próxima do Trevo da Toca do Índio. Vale destacar que a Escola Municipal Santa Luzia, unidade de ensino da Prefeitura de Penedo em estágio avançado de obras para um novo local, continua em funcionamento na região. A população é convidada a conferir a lista de turmas disponíveis e os horários de aula para participar do Programa Minha Chance e capacitarem-se para o mercado de trabalho.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo