Os interessados em participar do curso devem preencher alguns requisitos, como ter entre 18 e 55 anos, ter concluído o Ensino Médio e possuir renda familiar de até R$ 1.412,00 por pessoa. As inscrições estão abertas e vão até o dia 11 de outubro, podendo ser feitas através do link disponível no site da Recode.
O curso de Desenvolvimento “Full Stack” tem duração de 540 horas/aula e os participantes terão a oportunidade de aprender as principais ferramentas de programação utilizadas no mercado. Os chamados “Full Stack” são profissionais capazes de desenvolver desde interfaces de usuário na web até aplicativos para celulares.
Segundo Janaína Ali, Coordenadora do Instituto Equatorial, a demanda por profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação está em constante crescimento, especialmente com o aumento da utilização de Big Data e Inteligência Artificial para soluções corporativas. A parceria com a Recode tem como objetivo criar oportunidades que potencializem a educação e o emprego, impactando positivamente a vida das pessoas.
O Instituto Equatorial, lançado em julho, tem como missão gerar impactos sustentáveis em comunidades, com foco em educação, empregabilidade e inclusão social. Por meio de parcerias estratégicas, busca qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade para um futuro mais próspero, sempre alinhado à sustentabilidade e ao crescimento social responsável.
Para mais informações sobre os projetos desenvolvidos pelo Instituto Equatorial, basta acessar o perfil no Instagram. As inscrições para o curso de profissionalização em Tecnologia da Informação estão abertas até 11 de outubro e são destinadas a 300 vagas distribuídas nos estados de Alagoas, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí, Amapá, Goiás e Pará.