A Adefideg oferece uma ampla gama de serviços, que vão desde tratamentos médicos como fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional até apoio emocional por meio de psicologia e psicopedagogia. Além disso, a associação também oferece suporte social, esportivo e educacional, incluindo cursos profissionalizantes. A presidente da Adefideg, Valfrânia de Souza, agradeceu a contribuição do Governo do Estado, destacando a importância da doação para as famílias atendidas pela instituição.
O Programa Alagoas Sem Fome tem o objetivo de garantir dignidade e alimentação para aqueles que mais precisam. Criado pelo governo estadual e sancionado pelo governador Paulo Dantas no final do ano passado, o programa já realizou três doações para instituições cadastradas no programa da Nota Fiscal Cidadã. Em apenas quatro meses, quase duas toneladas de alimentos foram entregues à população carente do estado.
Essa iniciativa do Governo do Estado reúne projetos já existentes e cria novas ações para fortalecer seu propósito, como a criação do Cartão Alagoas sem Fome, arrecadação e doação de alimentos, construção de uma fábrica de alimentos, e a implementação de um novo restaurante popular. A entrega dos alimentos à Adefideg é mais um exemplo da importância dessas ações para garantir o bem-estar e a segurança alimentar das comunidades mais vulneráveis.