Esses agentes terão a responsabilidade de mapear e registrar iniciativas baseadas nos princípios de autogestão, cooperação e solidariedade, visando fortalecer e expandir os empreendimentos que adotam esse modelo econômico. Além disso, os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 3.900,00.
A lista de habilitados e a composição da banca avaliadora serão divulgadas em 31 de janeiro, com a homologação do resultado final prevista para 2 de maio. O início das atividades está programado para 5 de maio. Este é o quarto processo seletivo realizado no âmbito do Termo de Execução Descentralizada entre a Senaes e a Fundacentro, como parte do projeto “Trabalho Digno, Justo, Saudável, Seguro e Solidário”.
O Programa de Formação Paul Singer é uma iniciativa alinhada à Política Nacional de Participação Social em Educação Popular nos Territórios, coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, que promove a formação e atuação de agentes a partir de ações conjuntas de diversos ministérios, incluindo o MTE. Para mais informações e acesso ao edital, acesse o site da Fundacentro.