MUNICIPIOS – Inauguração da UPA Clovis Lemos Farias revoluciona atendimento médico no Litoral Sul de Alagoas. Parceria entre prefeitura e governo garante moderna estrutura.

Nesta quarta-feira (04), o prefeito Marcelo Beltrão e o governador Paulo Dantas realizaram a entrega de um moderno equipamento em Coruripe. Trata-se da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Clovis Lemos Farias, que promete revolucionar o atendimento médico de urgência para todo o Litoral Sul do estado de Alagoas. A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais.

Localizada em uma área estratégica e de fácil acesso na AL-101 Sul, a UPA Tipo III recebeu um investimento de R$ 9.294.864,37 e contará com serviços de média complexidade, incluindo classificação de risco, exames laboratoriais, raios-X e eletrocardiograma. O prefeito Marcelo Beltrão expressou sua gratidão pelo investimento do Governo do Estado no novo equipamento, destacando a importância da parceria para beneficiar mais de 200 mil habitantes da região.

Além disso, a nova UPA oferecerá atendimento intermediário de complexidade, com estrutura para reanimação e estabilização de pacientes graves, bem como o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192. Com 133 funcionários em pleno funcionamento, a unidade terá atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma brinquedoteca para crianças e postos de enfermagem para adultos e pediatria.

Durante a cerimônia de entrega, foram apresentados dois veículos novos adquiridos pelo município: um Fiat Mobi e uma picape Toyota Hilux. O secretário de Saúde de Coruripe, Maykon Beltrão, ressaltou que a nova UPA, nomeada em homenagem ao agropecuarista Clóvis Lemos Farias, contribuirá significativamente para a qualidade da assistência à saúde na região Sul de Alagoas. Clóvis, falecido em 2019, foi reconhecido por seu papel importante na comunidade de Coruripe, deixando um legado de valores e contribuições para o desenvolvimento rural e agrícola do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo