O evento ocorreu no próprio Hospital do Futuro e contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito Renato Filho, que destacou a importância da parceria para a transformação de Pilar em um polo de saúde pública para a Região Metropolitana e toda a 1ª Região de Saúde, que engloba outras dez cidades.
O contrato de consultoria garantirá que o Hospital do Futuro conte com atendimento de qualidade, padrões de gestão hospitalar do mais alto nível e tecnologia de ponta. Com capacidade para atender mais de 420.000 pessoas, o hospital terá 168 leitos, incluindo 20 de UTI, e oferecerá serviços em diversas especialidades médicas, como traumato-ortopedia, oncologia, neurologia, e muitas outras.
A provedora do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, Lucinez Almeida, expressou sua satisfação com a parceria com o Albert Einstein e ressaltou a importância histórica desse momento para a saúde de Pilar. A deputada Fátima Canuto também enfatizou os benefícios que essa parceria trará para a população local.
O representante do Hospital Albert Einstein, Rafael Mota, afirmou que a instituição pretende trazer um hospital de referência, oferecendo a melhor assistência e os melhores processos de gestão. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Orlando Rocha, e o reitor do Cesmac, Douglas Aprato, assinaram como testemunhas do contrato.
Com um investimento de R$ 120 milhões provenientes de recursos próprios do município, a previsão é que o hospital seja aberto parcialmente a partir de julho deste ano. Essa parceria representa um avanço significativo na área da saúde em Pilar e fortalece o compromisso da cidade em cuidar da saúde e bem-estar de sua população.