MUNICIPIOS – “Governo de Alagoas destina recursos para obras de infraestrutura urbana em Arapiraca e Jequiá da Praia”


Na última terça-feira (10), os municípios de Arapiraca e Jequiá da Praia foram beneficiados com recursos para obras de infraestrutura urbana pelo Governo de Alagoas. A solenidade de assinatura das ordens de serviço aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença do governador Paulo Dantas, dos prefeitos Luciano Barbosa e Felipe Jatobá, além de secretários estaduais e municipais.

Em Arapiraca, será realizada a pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical de diversas ruas, em um total de 8,5 quilômetros, por meio do Programa Pró-Estrada. A obra receberá investimentos do tesouro estadual no valor de R$ 5 milhões. O governador ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento não só de Arapiraca, mas também do Agreste e do Sertão de Alagoas. Ele afirmou que a primeira etapa será realizada e o objetivo é estender o programa por toda a cidade.

O prefeito Luciano Barbosa agradeceu o apoio do governo estadual e destacou a importância da pavimentação para o fluxo dentro da cidade. Ele ressaltou que a pavimentação é essencial para facilitar a locomoção não só dos moradores de Arapiraca, mas também das pessoas que transitam pelas cidades vizinhas.

A obra em Arapiraca será conduzida pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). O secretário Mosart Amaral ressaltou a importância do Programa Pró-Estrada para a cidade e destacou o impacto positivo que uma boa estrada traz para a vida das pessoas, proporcionando melhores condições de mobilidade e segurança.

Já em Jequiá da Praia, os recursos serão utilizados para a pavimentação de 16 ruas em paralelepípedos, por meio do Programa Minha Cidade Linda. O investimento será de mais de R$ 2 milhões, provenientes do tesouro estadual. O governador destacou que as obras vão valorizar os imóveis, reduzir a poeira e melhorar a mobilidade na cidade.

O prefeito Felipe Jatobá ressaltou a parceria com o governo do Estado e a importância das obras para o desenvolvimento do município. Ele afirmou que todas as solicitações feitas ao governador foram atendidas e destacou que a segunda etapa do programa já está em andamento, beneficiando não só Jequiá da Praia, mas toda a região do litoral sul.

O Programa Minha Cidade Linda tem transformado a vida da população e proporcionado melhorias nas cidades alagoanas. O Governo de Alagoas tem investido cada vez mais nos municípios, garantindo mais qualidade de vida, bem-estar e segurança na infraestrutura das ruas, além de gerar emprego e renda para impulsionar a economia local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo