MUNICIPIOS – Gestão de Ronaldo Lopes em Penedo recebe reconhecimento da Fundação Abrinq e concorre ao Prêmio Sebrae Prefeituras Empreendedoras


O prefeito Ronaldo Lopes, de Penedo, foi reconhecido pelo seu trabalho em prol da primeira infância e adolescência, recebendo o Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. A solenidade de premiação aconteceu em Brasília e contemplou cem gestores municipais avaliados no período de 2021 a 2024.

Ronaldo Lopes destacou a importância deste prêmio como um reflexo das ações da sua gestão em priorizar os cuidados relacionados com a infância, incluindo aspectos como vacinação, matrículas e frequência escolar, e a redução da evasão escolar. O prefeito fez questão de salientar o empenho de todos os servidores da Prefeitura, especialmente das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, que foram fundamentais para receber este reconhecimento.

Para Ronaldo Lopes, o prêmio é uma prova de que a sua administração tem dado uma atenção especial à primeira infância e adolescência, mostrando avanços significativos nas políticas e nos indicadores relacionados a essas áreas. O prefeito se disse muito feliz em receber o prêmio em nome de Penedo, sendo esta uma iniciativa pioneira no Brasil de apoio aos municípios que promovem melhorias nessas questões.

Além disso, o prefeito Ronaldo Lopes também participou do evento que reuniu os gestores dos municípios classificados para a etapa nacional da 12º Prêmio Sebrae Prefeituras Empreendedoras. Penedo se destacou na categoria Turismo e Identidade Territorial, graças ao trabalho direcionado ao turismo e economia criativa, fortalecendo a geração de emprego e renda e promovendo o sentimento de pertencimento à cidade.

Com essas premiações e reconhecimentos, Ronaldo Lopes reforça o compromisso e dedicação da sua gestão em promover melhorias e avanços em áreas essenciais para o desenvolvimento e bem-estar da população de Penedo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo